Virando o Disco

Um escritório improvisado no quarto de hóspedes da minha casa, normalmente ouvindo música, é onde costumo para escrever para vocês.

Hoje após me levantar duas vezes para “virar o disco”, sim isto mesmo, vinil, ainda tenho alguns e adoro ouvi-lo. Desde menina, gosto de clássicos, cinema e música, tenho algumas coisas bem interessantes. Qualquer hora falo sobre os filmes também.Arquivo_000 (1)

A trilha sonora de hoje é Anos Dourados, uma série produzida para tv na década de 80 e que nos fez apaixonar pelos personagens Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) e que certamente fez também com que nossos pais revivessem seus momentos de juventude da década de 50.

O Rio de Janeiro, reconstituído no bairro da Tijuca, zona norte,  com  estudantes do Colégio Militar vestindo impecáveis uniformes e as normalistas do Instituto de Educação faziam tudo magicamente ingênuo e romântico.

Cadilaccs, objetos, adereços, vestuário, gestos e expressões, até uma citação ao filme de Roger Vadim, lançado em 56, com a inesquecível Brigitte Bardot, E Deus Criou a Mulher, fizeram o fiel retrato de uma época.

Mas eu comecei escrever mesmo foi por causa da trilha sonora.

Escolhida literalmente a dedo ela é impecável. Nat King Cole, Maisa, Dolores Duran, Ella Fitzgarald, Dick Farney, Elizeth Cardoso e como não poderia faltar, Piaf.

A curiosidade sobre a trilha sonora, tema, Anos Dourados, composta por Tom Jobim  especialmente para a mini série é que,  a letra, composição de  Chico Buarque não ficou pronta a tempo, o disco foi lançado somente com o instrumental.

Se tiver a oportunidade ouça esta trilha sonora, de preferência em vinil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s