O Ilhabela In Jazz  fechou sua quarta edição com glória. Foram quatro dias com grandes nomes nacionais e internacionais do Jazz, em apresentações gratuitas no centro histórico da ilha.

Na praça a beira mar, com vista para o canal de São Sebastião, cobertura em cristal transparente, mesas e garçons a disposição do público e programação com músicos consagrados do Brasil e do mundo, toda esta estrutura fez do festival um verdadeiro clube de jazz ao ar livre. tumblr_inline_nz1wufDB0f1rdq3ll_1280

Oferecendo atendimento, qualidade e infraestrutura, a ilha mantem-se um local agradável, limpo, organizado e com bom atendimento, consolidando-se como um dos principais festivais de jazz do país.

A curadoria de Paulo Braga determina a linha artística do festival, que em edições anteriores trouxe Mike Stern, Naná Vasconcelos, Hermeto Pascoal, entre outros. E este ano não deixou por mesnos: Hamilton de Holanda e o Baile do Almeidinha, com participação de Ed Motta, Vanessa Moreno & FiMaróstica, Nelson Aires Big Band, Cesar Camargo Mariano Quarteto, Edu Ribeiro Quarteto fizeram parte do espetáculo.

A ilha, tradicionalmente, oferece o melhor em hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos. Festivais de camarão acontecem em vários estabelecimentos. Exposições e feiras de artesanato podem ser visitadas ao final da tarde, antecedendo ao festival.

Também há os que não dispensam passeios como as trilhas, uma ótima sugestão para quem quer estar em contato com a natureza. A trilha da cachoeira da Laje tem como ponto de partida o sul da ilha, na Ponta de Sepituba. Estacione o carro e faça uma caminhada de aproximadamente 40 minutos até a cachoeira e aproveite o banho na piscina natural.

Minha sugestão de praia á a de Jabaquara, ao norte da ilha, com uma vista paradisíaca, esta entre as  mais belas da ilha e é famosa por suas águas transparentes.

Com foco no festival, optei por hospedar-me no centro e facilitar a locomoção e o Ilha Plaza Hotel, me encantou. Com localização privilegiada, próximo à Vila, centro turístico da Ilha, e ao Perequê, facilidade de acesso tanto às praias do sul, quanto às do norte.

Todas as suítes possuem sacada privativa com vista para a piscina ou para o jardim e decoração especial com telas do fotógrafo e artista plástico de Ilhabela, Marco Yamin.

Minha dica de gastronomia é  oMarakutay em Ilhabela, sob a regência da chef  Renata Vanzetto de  apenas 27 anos, o cardápio  é um abuso de criatividade e o ambiente  cinematográfico.

Particularmente recomento o fim de tarde ou jantar, pelo ambiente e a vista para o mar, que tornam tudo absolutamente paradisíaco.

Entre os petiscos da chef não deixe de provar o KuriKhiri – Bolinho cremoso de camarão em crosta de castanha de caju com molho de pimenta, TakTakBolinho de cordeiro e batata doce com molho de hortelã, CevicheMegusta – Peixe branco, limão, toque de coentro, cebola roxa, pimenta, leite de côco e milho. Acompanha chips de batata doce e o Atum Toast – Atum selado e laminado com tartar de chuchu, azeite de trufas e crips de mandioquinha .

É redundante dizer que os sabores são surpreendentes, mas ainda não consegui achar expressão melhor.

A quinta edição de 2017 já tem minha presença garantida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s