Termogênicos

Já ouvi muitas vezes “você é magra de ruindade” e sei que não é bem assim.

Em primeiro lugar não sou o melhor exemplo de composição de massa corporal, pois não me exercito com regularidade e por isto hoje meu trabalho é focado em uma boa dieta e exercícios para aumentar a massa magra (músculos).

Entenda-se que não estou em busca do abdômen trincado, mas em massa muscular que mantenha meu esqueleto na vertical quando eu chegar aos 90 anos. Sim! Porque eu chegarei lá!

Então agora conjugo este verbo no passado, “não me exercitava”, pois estou me dedicando a prática pelo menos 3 vezes na semana. Também sabemos que quanto mais massa muscular, mais energia nosso corpo consome em estado de repouso.

Isto me levou a ler sobre alimentos termogênicos e me dei conta de que consumo boa parte deles com regularidade e em quantidade, vejam só! alimentos-termogênicos

Água gelada, pimenta e canela estão no meu cardápio diário, sem que eu soubesse que possuem esta propriedade.

Bebo 3 litros de água diariamente e sempre gelada, mesmo no inverno (um vício). No café que bebo de manhã em casa, vai uma boa dose de canela, fica delicioso e a pimenta eu simplesmente amo, tenho coleção dela, vai em toda as refeições.

Mas enfim, o que são alimentos termogênicos?

São alimentos que possuem substâncias capazes de ajudar o organismo a metabolizar a gordura corporal e proveniente dos alimentos em energia, por isto são ótimos aliados no combate ao sobrepeso.

Metabolismo lento significa que o organismo reserva gorduras e vai queimando aos poucos o que dificulta a perda de peso e com metabolismo rápido o processo é inverso.

Exigindo que o organismo queime muito mais energia para que os alimentos sejam digeridos e consequentemente, acelerando o metabolismo e aumentando  a queima de gorduras, os termogênicos são ótimos coadjuvantes nas dietas.

É importante ressaltar que para os alimentos termogênicos atuarem de maneira correta no organismo é preciso dividir seu consumo ao longo do dia e também manter uma rotina diária de exercícios físicos.

Veja a quantidade de alimentos termogênicos que você pode incluir na sua dieta:

Água gelada, aipo, atum, aveia, brócolis, canela, cavala, cereja, chá de hibisco, chá verde, couve de bruxelas, couve flor, damascos, Gengibre, guaraná em pó, laranja, limão, maçã, mamão, melancia, óleo de prímula, passas, pera, pêssego, pimenta caiena, pimenta vermelha, repolho, salmão, salsa, sementes de linhaça, uva, vinagre de cidra de maçã.

Uma receitinha de chá termogênico caseiro , eficiente e gostoso :

Ingredientes:

  • 1 ½ l de água
  • 12 cravos
  • 1 ½ col sob canela ou 6 ramas de canela em pau
  • 1 ½   col sob de gengibre

Modo de Preparo

Ferva tudo junto por 5 min . Tampe e deixe esfriar

Tome gelado (lembre-se: é termogênico)

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