50 são os novos 30

Mulheres de cinquenta estão aí para provar que a beleza esta vencendo a idade. Cada vez mais elas fascinam o mundo revelando-se. Aos cinquenta, a mulher está profissionalmente estabilizada, não tem como preocupação somente a criação dos filhos e tem uma dedicação muito maior em se sentir bem consigo mesma.  47b799_aa6eaf44ae154b77b54a8d11fbb7cd4a-mv2

Óbvio que muitas coisas tornam-se mais difíceis como manter uma rotina de exercícios, afinal a disposição não é a mesma. Sair da dieta uma vez por semana tornou-se uma mera recordação do passado. Agora só nos é permitido uma vez a cada vinte dias (intervalo mínimo) e olhe lá!

Mas encontram-se a disposição hoje de uma infinidade de recursos que tornaram os cinquenta anos uma fase de descobertas, encontros e reencontros.

A beleza real, muito mais confiante em pensar além da condição estética. Com toda experiência de uma mulher madura, não somos mais escravas de tratamentos estéticos e incisões cirúrgicas para ficar bem.

Eu mesma já tentei um programa de dieta incluindo Whey, caseína e albumina, nada compatível com meu estilo de vida e disponibilidade para treino físico. Resultado? Gordura localizada e celulite, mesmo com um shape magrinho a gordura instalou-se no abdômen e culotes (lógico).

Lembrem-se, os novos trinta trata-se de uma referência ao conceito Balzaquiano de mulher madura e não da realidade biológica! Poucas de nós conseguem uma performance de treino a altura do consumo de todos estes suplementos , a maioria nem precisa , basta boa alimentação.

Como disse, as dietas tendem a mostrar eficácia com mais dificuldade e lentidão e além da força de vontade, temos uma vida social a vencer. Sempre lembrando que o objetivo é um bem estar e não o corpo de uma angel da Victoria’s Secret.

A modulação hormonal hoje é um recurso acessível e confiável, graças aos avanços da medicina. Melhora a disposição, reduz sintomas como ansiedade e depressão.

Exercícios aumentam o bem estar, diminuem o stress e as opções são muitas, sejam em academias, ou ao ar livre.

Mas tudo é um conjunto. Fácil admirar fotos de celebridades e dizer “mas ela vive disso, “ ela tem tempo e dinheiro”. Certo! Elas vivem da beleza, tem muito dinheiro, mas força de vontade e determinação é comum a todas nós.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s