Obtendo resultados reais

Vivemos a era da sociedade imediatista. Tudo tem que ser obtido e vivido agora e esta é a ordem do dia.

Aprender a esperar tornou-se uma arte a ser praticada por poucos . Entretanto a  mente um pouco mais experiente diz: “bem, quem sabe… Se não for hoje pode ser amanha”…

Tomo mundo tem uma dica para controlar a ansiedade , ou uma técnica de meditação , mas a maior parte de nós mal tem paciência para ouvir sobre o assunto.

Mas, no que se refere a condicionamento físico e reeducação alimentar a palavra “ansiedade” tem que ser riscada do dicionário –assim dizia minha mãe- , ainda mais se você passou dos 40!

Para nós , seres humanos comuns , não há como obter resultados incríveis em três meses. Isto não quer dizer que não seja possível . Tanto é que vemos inúmeros casos nas mídias sociais e impressa.

Mas para uma pessoa comum, como eu, por exemplo, não se aplica.

O trabalho já me toma dez horas do dia -incluindo horário de almoço- ,para passar duas horas dentro da academia teria que calcular uma a mais, pelo menos , para  preparo e deslocamento . Somando isto já seriam treze horas do meu dia e levando-se em consideração que preciso de oito horas para dormir  me sobrariam apenas três horas por dia para me dedicar a família , amigos e  as demais atividades.

Então a paciência veio, não como virtude, mas como conformidade pela falta de opção.

Sim, conformada com o fato de que não consigo malhar duas horas todos os dias, nem fazer uma dieta com suplementação de proteínas e já tendo avançado a casa dos 50, sabiamente decidi estabelecer um plano a médio/longo prazo.

Meu projeto atual é a busca de resultados em um ano.

A impaciência ou ansiedade nos dizem que se nós soubermos, fizermos ou agirmos agora, então seremos felizes. E este é o grande erro que cometemos ao almejarmos transformações fantásticas, da noite para o dia em nosso corpo na maturidade.

Esperar resultados em curto prazo e não obtê-los é frustração na certa, ainda mais quando nos culpamos por isto, seja por que saímos da dieta no final de semana, ou porque não fomos na academia naqueles dias de preguiça.

A minha experiência vem dando resultado, pois em quatro meses já melhorei meu condicionamento cardio vascular, alongamento,mobilidade e força.

Na balança meu peso não sofreu alterações , nas na bioimpedância troquei gordura por músculo e isto é muito satisfatório e motivo de orgulho. 47b799_d2024f5be2334c13b0673014529bb309-mv2.jpg

Meu percentual de gordura corporal era de 21,8% e hoje é 18%.

Minha taxa metabólica basal,  a quantidade mínima de energia (calorias) necessária para manter as funções vitais do organismo em repouso,era de 1.228 e hoje é de 1.341.

Por fim minha massa muscular que era de 21.4 kg, hoje é 24,4kg.

Resultados obtidos com parcimônia, sem exagero de treinos e dietas rígidas, mas com muita disciplina também, afinal não é fácil manter vida social e dieta.

Enquanto os objetivos finais não forem atingidos lembre-se: a cada refeição que você sai da dieta seu organismo leva três dias para voltar ao ponto inicial.

Seu corpo não sabe a diferença entre dias de semana,sábado,domingos ou aniversário de amigos.

A solução é optar e estabelecer uma meta e não se esquecer que para atingí-la terá que ser paciente pois os resultados virão, mas levarão algum tempo.

Inspire e expire, contando… pensamentos irão surgir. Os pensamentos irão passam como nuvens no céu. Na verdade, muitas vezes, a mente vai parecer estar muito mais ativa. Não é, é só que nós não estamos acostumados a assistir nossas mentes. Pratique isso por dez minutos pela manhã e dez à noite. Estudos mostram que 10 minutos de meditação sao como oito horas de sono profundo. Você pode praticar isso no trabalho, no ônibus, em casa, etc. Talvez depois possa compartilhar um pouco do que você sentiu e como foi o restante do seu dia ou noite com menos ansiedade e portanto, mais feliz.

@drrobertofrandodoamaralneto

@robertonogueirapersonal

@nutrimichellevigetti

@clinica_homeostase

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