Trilha Morro Dois Irmãos

Já pensou em fazer trilhas ao visitar o Rio de Janeiro? Pois aqui vai uma dica!

O Rio tem trilhas fantásticas e acaba de inaugurar a Trans Carioca, maior trilha do mundo com 180 quilômetros de extensão. Dos 25 trechos, 23 já estão devidamente sinalizados e podem ser percorridos pelos visitantes, mas este será um outro post. 

Você pode começar modestamente fazendo uma que lhe dará uma visão incrível da cidade maravilhosa. E iniciando pela manhã, você terá a tarde livre para tudo mais que a cidade oferece.

A Trilha do Morro Dois Irmãos,  tem uma das mais belas vistas de toda a cidade do Rio de Janeiro, a 539 m de altura. Ela não é uma trilha longa, são apenas 1.6 km, mas dependendo do seu condicionamento físico você poderá levar até 2 horas para realizar o trajeto. 47b799_7a568347db7d409f83056b31b2337568-mv2.jpg

O acesso para a trilha começa no Morro do Vidigal, que com a UPP ficou bem mais tranquilo. Vá até o início da trilha de mototáxi ou Kombi.

Chegando no ponto inicial da trilha, perto da Vila Olímpica do Vidigal, você verá algumas casas. É pelos fundos delas que se dá o início, porém não tire fotos nessa região para respeitar a privacidade dos moradores.

Use um calçado adequado para não escorregar. Não esqueça água, boné, protetor solar e um lanche.

Vá com bastante calma no início, pois a trilha aparenta ser bem fácil mas você pode ficar sem fôlego, há algumas subidas íngremes.

Faça a trilha com uma roupa adequada, fique sempre atento onde você colocará suas mãos, pois existem árvores com espinhos e você poderá se espetar apenas por falta de atenção, ou poderá acidentalmente colocar a mão em algum animal. Fique de olho também no chão, pois existem vários troncos que demarcam o caminho e você poderá acabar tropeçando.

Continue andando e você chegará ao primeiro mirante. A beleza da paisagem é gratificante. Você pode ver nesse primeiro momento a Rocinha em toda sua imensidão e a Pedra da Gávea. Seguindo adiante você encontrará algumas bifurcações, daí a importância de um guia!

47b799_79d0c2066e1e44a29babfc69d381d0a0-mv2

Após esse primeiro mirante a trilha vai ficar bem aberta e você ficará muito exposto ao sol, portanto não esqueça de levar filtro solar. Você ainda passará por outros mirantes.

Ao chegar ao topo a paisagem no pico é sensacional, você consegue ver o Rio de Janeiro em 360º. Aproveite para descansar, tirar muitas fotos, fazer um lanche e repor suas energias.

Não existe muito mistério em relação à descida, pois é o mesmo caminho da subida. Fique atento pois é muito escorregadia e também aos impactos no seu joelho, pois isso poderá acabar com sua aventura e resultará em muita dor no final.

Esta trilha é uma das que possui melhor relação entre esforço físico e beleza. Não é muito exigente e compensa com visuais incríveis e ainda pouco conhecidos da Zona Sul carioca, ótima para iniciar uma nova relação com seu passeio de férias no Rio.

Aproveitando seu guia faça um tour pela favela que é muito interessante e tem também vistas incríveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s