Pico do Gavião #lugarzinhos

Já ouviu falar em blues na montanha? O pico do Gavião  localizado em Andradas, sul de Minas Gerais é uma das atrações turísticas do estado e palco deste charmoso festiva.

Considerado como um dos melhores locais do mundo para a prática de voo livre. A vista a partir do alto dos seus 1.663 m de altitude contempla várias cidades da região. Também já recebeu etapas de campeonatos nacionais e internacionais. 47b799_969faee7d31745ee906383b4678974cf-mv2

O local é o ponto de encontro dos praticantes de esportes ao ar livre como Asa Delta, Parapente, Mountain Bike e Treeking.

Por esta e outras razões possui loja de equipamentos e lanchonete bem equipados, com banheiros, água encanada e energia elétrica, uma infra estrutura para receber bem os visitantes sem interferir no visual e na natureza.

Mas o que há de mais charmoso no local é o blues na montanha.

Um evento que reúne boa música, atividades esportivas, atrações artísticas, food truck, degustação de vinhos e espumantes produzidos na região, um visual estonteante e muita gente bonita.

São dois os acesso para chegar ao Pico do Gavião. Via –  MG, seguir sentido Poços de Caldas até aproximadamente o km 11(entrada para a Pousada Pico do Gavião), seguir sinalização por mais 14km em estrada de terra. Via Águas da Prata SP, 17km, seguir sinalização urbana que indica Pico do Gavião – Ambos percursos estão disponíveis no Google Maps e todos os veículos sobem tranquilamente(motos, carros e micro-ônibus).

A estrada é belíssima, basta ir olhando ao redor e nos mirantes para se deliciar com a variedade de cores e tons.  Chegando ao pé do pico dê uma parada para admirar um pouco mais e depois continue, tem estacionamento lá em cima.

O festival acontece aos domingos de três a quatro vezes no ano. Começa as 11:00h e encerra com o por do sol, outro espetáculo maravilhoso.

É como se você estivesse em outra cultura. As pessoas sentam-se em esteiras, cangas, toalhas, algumas levam tendas, pois a incidência dos raios solares é bem mais forte lá em cima. Outras levam vinho, que combina muito bem com o evento e tudo isto compõe uma paisagem inusitada.

A estrutura do show não é aquela grandiosa dos espetáculos em estádios, mas você vai ver e ouvir ótimas bandas.

Ao entardecer shows paralelos acontecem combinando o por do sol, a música e o encantamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s