Remédios para dormir? Não preciso mais!

Se a proposta é viver uma vida saudável então precisamos mudar hábitos que vão além da alimentação e atividade física e ai tudo complica porque são muitas coisas simultaneamente.Mas a mudança de um hábito gera outras e isto se torna uma cadeia ficando tudo bem mais fácil e de repente os objetivos foram alcançados.

Minha última grande vitória, sim porque tudo é grande no que diz respeito a mudança e devemos nos dar os louros, foi deixar a medicação para dormir.

As vezes não conseguimos lidar com o stress ou com transtornos como ansiedade e acabamos nos rendendo as medicações controladas para dormir porque uma noite em claro prejudica nosso desempenho no trabalho, causa mal humor e nos deixa com aparência horrível.

Mas uma coisa muito interessante ocorreu recentemente. Quando decidi fazer uma alimentação saudável, focada em uma dieta para ganhar massa muscular, porém sem exagero de exercícios, percebi que o “sacrifício” seria maior, pois quem treina seis vezes por semana tem um resultado em um prazo menor.

Enfim, foram meses focada em dieta sem álcool, sem açúcar e muitos eventos bebendo apenas água mineral e resultados aparecendo lentamente, mas aparecendo.

Primeiro notei melhora na pele da face e depois pernas e as roupas ficando mais folgadas, sem que eu tivesse perdido peso e isto significa ganho de massa e perda de gordura.

Mas um dia conversando com minha amiga da área médica. comentei que estava dormindo melhor e ela me disse que isto era decorrente da boa alimentação. Devo relatar que mesmo com medicação eu acordava durante a noite a cada duas horas e os dias eram bem difíceis para mim.

Dormindo melhor é claro que minha disposição aumentou e isto também significa concentração e com isto voltou o desejo pela leitura, que há algum temo havia perdido.

Passei também a assistir vídeos sobre assuntos diversos e prestar atenção e quando me peguei fazendo estas coisas me ví fascinada.

Almejamos uma mudança de vida com um foco e muitos outros são atingidos sem que possamos nos dar conta. Nosso cérebro é incrível, não é?

Bom, em uma noite destas me dediquei a assistir ao webnario de três amigas, Silvanira Sylos, Camila, Camila Thomazelli e Jacqueline Fraga e neste foi falado sobre o exercício da gratidão. Tome um caderno e pela manhã antes de acessar o celular escreva três motivos pelos quais você é grato, foi uma das dicas da Silvanira.

Achei muito bacana, fiquei pensando sobre a palavra de ordem do momento nas redes sociais, a gratidão. Sempre fui grata por tudo, mas não precisava lembrar a mim mesma todos os dias.

Adormeci sem perceber, sem tomar meu remédio e dormi a noite toda. Quando acordei já era hora de trabalhar.

Gratidão foi meu primeiro sentimento e é óbvio que peguei um caderno no criado mudo e anotei – sou grata por ter dormido a noite toda sem remédio. E na noite seguinte arrisquei, pois se consegui uma, consigo duas e assim os dias foram passando e o remédio ficando de lado.

Bem, vamos lá. Nem todo mundo consegue deixar de tomar medicação controlada do dia para a noite literalmente. Também não foi o exercício da gratidão o único responsável.

Mas vamos a uma somatória de atitudes: Alimentação saudável, exercícios, leitura com concentração. Estas atividades reduzem o stress a boa alimentação e alimentos consumidos em hora adequada regulam o organismo e a atividade cerebral. Ora eu não precisava mais do remédio, só não havia me dado conta.

Mudança de hábitos não é uma decisão fácil, mas experimente começar por um, apenas um e insista. Quando se der conta uma cadeia de mudanças estará ocorrendo.

Lembrando que a Melatonina não é remédio, mas isto fica para um outro post.

@silsylos

@elasconectadas

@jacquelinefraga

www.jacquelinefraga.com.br

@camilathomazelli

www.thomazellihoyos.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s