Benefícios da vitamina K2

Se há uma vitamina que você precisa saber mais a respeito, é a vitamina K2. A primeira razão é que você provavelmente não está obtendo o suficiente. A segunda é que ela não recebe a atenção que merece e até há pouco tempo atrás era realmente difícil encontrar informações confiáveis e fáceis de usar sobre ela.
A vitaminas K também são conhecidas como  vitaminas anti-hemorrágicas receberam esse nome exatamente pela palavra dinamarquesa koagulation, ou coagulação.
Elas são pertencentes ao grupo das vitaminas lipossolúveis, ou seja, para serem absorvidas pelo nosso corpo precisam estar vinculadas a gorduras (lipídeos).
A que tem tido destaque nos últimos anos é a menaquinona (K2).
A atividade da flora bacteriana também é fonte de vitamina K2. Além disso, a substância é produzida por bactérias que colonizam o cólon saudável, encontradas também na soja fermentada, no fígado, na gema do ovo, no leite, na fermentação de queijos, no iogurte e nos óleos de peixes. 47b799_46ea8e8015d243368624509c5edd287e-mv2
 
Estudos científicos tem mostrado que ela é essencial para o nosso corpo. Segundo o Estudo Rotterdam realizado em 2004, pioneiro na demonstração dos efeitos da vitamina K2, a substância é capaz de estender a nossa sobrevida.
Nele, os indivíduos que ingeriram altas doses de vitamina K2 apresentaram 50% menos chances de morte por doença coronariana e menor nível de calcificação das artérias, quando comparadas aos indivíduos que ingeriram pouca vitamina K2.
A vitamina K2 também ajuda você a produzir e permanecer sensível à insulina. Isso significa que ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, portanto protege contra diabetes e evita os problemas metabólicos que muitas vezes surgem como consequência da obesidade.
 
Ela promove a saúde sexual, ajudando você a otimizar seus hormônios sexuais. Por exemplo, ele aumenta os níveis de testosterona e a fertilidade nos homens, e ajuda a trazer os níveis elevados de hormônios masculinos encontrados em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP) de volta ao normal.
Ela ajuda a melhorar o desempenho nos exercícios físicos, aumentando sua capacidade de utilizar energia durante períodos de atividade física. Também protege contra o câncer, suprimindo os genes que tornam as células cancerosas e expressando os genes que tornam as células saudáveis.
Fonte:
Doutor Roberto Franco do Amaral Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s