Vá de chapéu

Um dos mais antigos acessórios para a mulher pode ser também aliado de elegância e charme.

O chapéu confere estilo e personalidade a quem se dispões a usá-lo devidamente e isto refere-se especialmente aos locais.

Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás, festivais e shows que aconteçam de dia, passeios também durante o dia em dias de frio ou ensolarados, praia, ou campo são perfeitos para o acessório.

Mas devemos observar também os momentos onde não usá-los como: na mesa para comer, locais fechados como teatro, cinema, shows, locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme, jantares ou outros eventos em ambientes fechados, na igreja e outros templos religiosos.

Como vê basta utilizar o bom senso. Também é interessante conhecer alguns tipos de chapéu e ver qual combina melhor com seu rosto, com o momento e até com o  seu tipo de atitude.

O chapéu panamá  combina com o estilo de vida brasileiro e, por isso é tão popular por aqui. É ótimo para usar na praia acompanhado de rasteirinha.

O modelo fedora é bem semelhante ao panamá, mas  feito de feltro, ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos dando um ar sofisticado e boêmio.

O chapéu coco tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas, requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito, principalmente  em shows e festivais, usando com peças pretas.

O  clochê, com estilo mais romântico, surgiu entre as décadas de 20 e 30 e era usado pelas mulheres mais independentes da época. Use em eventos noturnos que pedem um visual mais delicado.

 O floppy com abas grandes e copa bem arredondada, é romântico e despojado ao mesmo tempo. Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes e frios basta saber escolher o modelo que irá usar. Para compor um visual perfeito com ele, use-o com vestidões. Se estiver frio, aposte no chapéu junto com um casaco de pele falso.

Esteja atenta ao horário e o local do evento que você irá e assim não erra nunca na hora de escolher o modelo ideal. O chapéu é perfeito para quem tem estilo e sabe segurar um look.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s