Holambra #lugarzinhos

Holambra no interior do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, recebeu este nome da junção de Holanda, América e Brasil, em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.

Com destaque por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.

Antecedendo a chegada da primavera a pequena cidade transforma-se explodindo em cores contrastando com o céu azul bem característico da época.
A mostra já tornou-se roteiro tradicional de muitos e a cada ano recebe mais visitantes.
Mas não é só de Expoflora que vive Holambra, este lugarzinho já virou roteiro certo de quem busca boa gastronomia aliada a uma bela paisagem e lugar tranquilo.

Para começar bem o dia um café da manhã na confeitaria Martin Holandeza, reconhecida por sua qualidade e pioneirismo oferece doces típicos holandeses, pannekoek, pratos tipicos holandeses e o melhor da culinária contemporânea.
Nos últimos anos passou a ser rota oficial dos passeios de motociclistas da região, que transformam a parada em um desfile de belas motocicletas.

Após o café da manhã você pode visitar o mercado de flores, passear pela encantadora cidade, fazer compras de artesanatos e produtos locais.

Fazer fotos pela cidade é praticamente obrigatório. O Moinho Holandês, chamado Povos Unidos, com seus 38,5 metros de altura (9 andares)e pesando mais de 90 toneladas, é o maior moinho da América Latina. Foi construído em 2008 de acordo com os moinhos na província Holanda do Sule é uma réplica fiel de um tradicional moinho holandês moedor de grãos, e conta com pás de 25 metros de comprimento.

O Museu Histórico e Cultural de Holambra expõe a história da imigração neerlandesa em através de um acervo de duas mil fotos antigas de Holambra e de máquinas agrícolas utilizadas pelos imigrantes no passado. Conta também com um restaurante onde pode-se almoçar durante o dia e petiscar a noite no período da Expoflora.

O Roteiro Gastronômico de Holambra foi desenvolvido para proporcionar experiências inesquecíveis que só podem ser vivenciadas em Holambra. Uma gastronomia fina, internacional, com todo charme da cultura holandesa, com sabores, cores e aromas encantadores. A cidade convida seus visitantes a experimentar mais uma tradição turística, os sabores de Holambra, através do Roteiro Gastronômico composto por 13 estabelecimentos entre restaurantes, choperias, cafés e confeitarias. As mais variadas opções da cozinha holandesa, indonésia, árabe, italiana e brasileira em um único e completo “menu” desenvolvido para agradar os paladares mais exigentes.

Você pode retirar o fôlder do Roteiro Gastronômico no Portal
Turístico de entrada da cidade ou no Moinho Povos Unidos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s