Como você quer chegar aos 65?

A chegada aos 65 é um marco em nossas vidas.

Recebemos o selo de qualidade de “idoso”, com direito a vaga especial no
estacionamento, desconto no cinema, teatro, shows, transporte público, mas o que queremos realmente não são os benefícios da meia entrada e sim estarmos bem física e psicologicamente, não é?

Chegar aos 65 anos com saúde, disposição, capazes de estar executando as mesmas tarefas que ainda fazemos hoje, em resumo, queremos qualidade de vida.

A beleza e aparência jovem são um plus, entendemos que estão vinculadas a outros fatores que vão além da atividade física e alimentação saudável, sejamos sinceras, mas sabemos também que qualidade de vida e cuidados tomados hoje serão um dos fatores determinantes em nossa aparência no futuro.

Já sabemos, por exemplo que cigarro, álcool e noites mal dormidas são vilões na luta pela jovialidade e que alguns alimentos são aliados a ela, como os que tem poder antioxidante.

Cada vez mais são destacadas mulheres que chegam aos sessenta anos exuberantes em beleza e poderosamente desenvolvidas em autoconhecimento, o que eu acho mais incrível ainda.

Não consigo imaginar algo mais sensual que uma mulher no auge
de sua maturidade que consegue aliar a beleza, saúde e a
intelectualidade.

Cabe a cada uma de nós as escolhas de hoje que irão se refletir em nossas vidas futuras. Muita gente me questiona sobre as decisões que venho tomando ultimamente e que vem mudando meu estilo de vida, longe ainda de ser ideal. Mas tudo se baseia em como eu
gostaria de envelhecer, preste atenção ao tempo do verbo, eu disse “gostaria”.

Não há garantias de que as minhas opções de hoje sejam as melhores, existem influencias externas e internas como predisposição genética a determinadas doenças. Porém fortalecer nosso corpo, nossa mente e nosso sistema de defesa do organismo certamente ajudarão a diminuir as chances de, com o avançar da idade, me colocar em alguma situação de dependência física, por exemplo.

Eu vejo vitalidade em cada uma destas lindas mulheres e não só
beleza. Vejo mulheres com sede de explorar a vida como se fossem adolescentes ainda, mas com a calma e a paciência que a maturidade lhes dá e para mim, como já disse, não há nada mais belo.

Não é verdadeiro, pelo menos eu acho, quem diz estar satisfeito com a própria imagem após os cinquenta anos. As rugas salientes e manchas na pele ficam mais agressivas quando defrontadas nas fotos, afinal são o registro autenticado de que o tempo passou.
Porém eu vejo e isto digo francamente, que o autoconhecimento e a independência que a maturidade me deram ajudam a amenizar este sentimento e a enxergar as possibilidades que ainda tenho. E são tantas que muitas vezes a escolha é difícil.

E é isto que me move e me estimula a querer o bem estar e, se possível, boa aparência no futuro, como estas divas e repito, o que elas tem em comum?  Hábitos saudáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s