Fio a Fio

O alongamento de cílios fio a fio é um dos queridinhos do momento,mas não é tão simples como imaginamos.

Existem cuidados na hora de escolher o profissional que irá fazer a colocação e os cuidados a tomar.

A técnica produz um efeito natural que consiste na aplicação de um fio sintético sobre cada cílio seu, com comprimento e curvatura diferentes exatamente para produzir o efeito desejado e não de cílios postiços.

É comum encontrarmos declarações de que o procedimento não tem nenhuma contra indicação ou não prejudica a saúde dos cílios naturais.
Bem, eu já fiz o procedimento três vezes, com três profissionais diferentes e garanto que não é bem assim.

Os cílios sintéticos, apesar de serem fios, tem um peso e serão aplicados sobre os seus que são naturais e portanto mais delicados. Este peso acelera o processo natural de queda dos cílios originais e dependendo da quantidade e do tipo de cola utilizada a queda é maior e até que novos cílios cresçam aparecerão falhas, ou você ficará com menos cílios que antes e será necessário o uso dos postiços.

Os fakes caem e como estão colados aos cílios naturais levam eles junto.
A durabilidade é de no máximo um mês, sendo que no final de trinta dias poucos restam para contar a história e um novo processo deverá ser repetido, ou como já disse, lance mão dos postiços por algum tempo.

Também é comum dizer que não há restrições porque o processo é externo. Mais uma vez discordo. A cola fica muito próxima da pele da pálpebra que é hipersensível e também é bem mais potente que a cola usada nos cílios postiços , já que a proposta é uma durabilidade maior, então se você for alérgica ao produto poderá ter sérios problemas. Faça um teste alérgico antes para se assegurar.

Os cuidados pós-procedimento são essenciais. Esfregar os olhos nem pensar. Também é necessário muito cuidado na hora de lavar e secar o rosto.

Pode-se usar máscara de cílios, mas nunca ví necessidade, entretanto se fizer questão não use o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento) e preferencialmente passar o produto somente nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão. Tudo isto fará com que o prazo de validade se estenda, mas dificilmente passará de 30 dias sem precisar de um retoque.

Os preços variam entre R$ 120,00 à R$ 200,00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s